12 de fev. de 2013

BRANCO E TINTO

VINHOS DE PERSONALIDADE EM DUAS PROPOSTAS 
A PREÇOS ACESSÍVEIS


Riesling Renano  2012- Weingut Weinzierle    A pequena vinícola situada no interior de Nova Petrópolis, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, já está vendendo a safra 2012 do vinho fino Riesling Renano produzido no país conforme os cânones alemães. 

O proprietário, Rolf Weinzierle, veio ao Brasil em novembro para acompanhar o engarrafamento, devendo permanecer na região até o fim de março do corrente ano. Para a vedação das 20 mil garrafas produzidas, Rolf importou da Alemanha um novo tipo de tampa-rosca, que considerou mais adequado para manter a tipicidade e qualidade do vinho Riesling Renano aqui elaborado.

A safra 2012 resultou num vinho de admirável frescor,  mais intenso na tradicional cor amarela com reflexos esverdeados, e aroma de frutas cítricas puxando a lima e limão.  A vinificação preservou cinco gramas de açúcar residual no tipo seco e permitiu 18 gramas no tipo meio-seco. Conforme a sugestão do contra-rótulo, vinhos ideais para acompanhar antepastos leves, peixes, saladas e queijos suaves. Teor alcóolico: 12% vol.

A vinícola centraliza suas vendas em Nova Petrópolis e atende pedidos pela internet.
Onde comprar:  Pub Miss Gayah - Av. 15 de Novembro, 1802 - Fone: (54) 3281- 4177 e Pousada Vila Rica, Av. 15 de Novembro, nº 2470 - Nova Petrópolis, RS, Brasil.


Preço médio: R$20,00


Merlot 2011 -  Valmarino  Vinho fino tinto seco com o selo de Indicação de Procedência (IP) produzido pela Vinícola Valmarino, no município de Pinto Bandeira, Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. 

A Indicação de Procedência Pinto Bandeira foi conquistada em 2010, pela Associação de Produtores de Vinho de Pinto Bandeira - Asprovinho. As vinícolas filiadas seguem protocolos de produção específicos para garantir altos padrões determinados.

Fundada pela família, em 1997, a Valmarino conquistou um espaço importante entre os produtores de vinho de qualidade do Rio Grande do Sul, graças à filosofia de trabalho de Marco Antônio Salton, responsável técnico nos âmbitos vinhedo e vinificação, que sempre buscou elaborar um vinho o mais natural possível, expressando o terroir do local. 

 Valmarino revelou-se uma vinícola referência quando se fala em espumantes e vinhos Cabernet Franc, Merlot e Cabernet Sauvignon de alta linha, com inúmeros reconhecimentos e premiações. 

O Merlot 2011 Valmarino IP é um vinho da linha média que não faz concessões ao estilo adocicado de inúmeros outros produtos regionais dessa gama. 

Tem aroma frutado delicado, cor rubi intensa e boa acidez. Vinho jovem, os taninos ainda muito marcantes, mas já próprio para acompanhar uma refeição com sabores mais intensos. 

Como indica o contra-rótulo,vai ganhar com o envelhecimento. Teor Alcóolico de 12,5% vol.
Onde comprar: lojas de vinho e na vinícola.
Página na internet: www.valmarino.com.br
Atendimento ao consumidor: (54) 3452-2135
Preço na vinícola: R$25,00

3 comentários:

Helena disse...

Vamos provar, então! Obrigada pelas dicas :)

Anônimo disse...

Oi gostei muito da sua matéria. Já provei os dois vinhos, recomendo. Armonizam perfeitamente com as sugestões de pratos.
Parabéns!

Mariana disse...

Quero muito provar este vinho! Pelo jeito, só indo a Nova petrópolis, né?