15 de jun. de 2014

O Vinho Tinto Oficial da Copa de Futebol no Brasil

Degustador da Revue du Vin de France comenta o vinho brasileiro símbolo da Copa Mundial de Futebol no Brasil

Elaborado com 11 varietais de uva, para representar os 11 jogadores de futebol em campo, o vinho Faces 2013 Tinto, produzido pela vinícola Lidio Carraro, de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, foi escolhido pela FIFA como vinho oficial do Mundial de Futebol 2014 no Brasil.

Alexis Goujard, degustador da Revue du Vin de France, gravou um vídeo sobre o evento no Brasil, no qual comenta o Faces 2013 Tinto, parodiando a formação de uma equipe de futebol . "O ataque é um tanto franco e elegante, o meio (campo) é vivo e tônico, mas as coisas se desarranjam, no entanto, atrás, com defensores que deveriam se esforçar um pouco mais para ganhar em explosão e em energia sobre o terreno".

Ele mesmo se questiona, no vídeo, se recomendaria esse vinho durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol. "Talvez não, mas seria um bom companheiro domingo à tarde, durante a partida França-Honduras, com uma pizza e um bom grupo de amigos", responde.

O Faces, vendido no Brasil com preços que vão de R$39,00 a R$49,90, também pode ser encontrado na rede de lojas de vinho francesa Lavinia, a 12 euros.



Nenhum comentário: